Decoração, a arte de transmitir personalidade!
A decoração de um imóvel vai muito além da estética. É através da decoração que os ambientes ficam mais práticos, confortáveis e aconchegantes. E o mais importante, a decoração representa a personalidade do morador, ou seja, mostra aquilo em que ele acredita.
Pertences pessoais, objetos de coleção, itens raros e artigos especiais transmitem um pouco da personalidade das pessoas que dividem aquele espaço. E isso é ótimo, pois mostra que quem vive ali trata o espaço com carinho e sabe como aproveitá-lo. Não é apenas uma questão de preço, por mais que os orçamentos sejam sempre fatores decisivos, o mercado da decoração permite hoje que qualquer pessoa decore a casa a seu gosto se procurar nos sítios certos e tiver criatividade.
Mas lembre-se, os ambientes cuja decoração reflita conforto, aconchego, iluminação e espaço tem de obedecer a certas regras conhecidas pelos designers de decoração de interiores.
Primeiro, é importante determinar as funções dos ambientes. Isso dará a sensação de organização. A sua decoração pode ser baseada em uma cor específica; pode ser uma cor que você goste muito ou até mesmo uma tendência, sendo aplicada em uma parede ou um móvel. Outra dica é reciclar móveis: além de custar menos do que uma nova compra, reutilizar e reformar móveis tem sido uma grande tendência. Não esqueça de objetos exclusivos e criativos. Por último, os tapetes e cortinas: eles são capazes de adicionar novas cores e texturas em um cômodo.