Tirar férias é recomendação médica!
Voltar para o blog

Tirar férias é recomendação médica!

Dizer que tirar férias é importante para sua saúde parece ser até óbvio da minha parte.
Então se você trabalhou ou estudou o ano todo de 2019, essa época é o melhor momento para você parar e repor suas energias.

Ninguém precisa de bons motivos para saber que férias é algo que faz muito bem. Apesar de entender a importância do descanso, muitas pessoas adiam suas férias por longos períodos passando a trabalhar no limite de sua força mental e física, diminuindo sua capacidade de produção, fragilizando sua saúde e seu estado emocional.
De acordo com estudos feitos na Finlândia durante 40 anos e apresentados no congresso da Sociedade Europeia de Cardiologia em 2018, cientistas mostraram que o risco de doenças cardiovasculares em pessoas que tiraram férias pelo menos uma vez ao ano, foi reduzido em 46%. Lembrando que entende-se férias um período superior a 15 dias sem qualquer atividade laboral, tanto física quanto mental.
Timo Strandberg, professor da Universidade de Helsinque, na Finlândia, disse que os danos causados pelo ritmo de vida intenso associado ao estresse pelas intervenções médicas feitas nos participantes podem justificar esse índice:
“Metade dos participantes foram obrigados a tirar suas férias anuais com no mínimo 15 e no máximo 30 dias para que pudéssemos identificar como as intervenções poderiam reagir de forma positiva e mensurar quantitativamente essa melhora”.
Ele completou dizendo que independente do estilo de via saudável de cada particiante, essa pausa na rotina faz com que seu corpo se desentoxique do estresse e exclua todo tipo de preocupação causado pelos onze meses de trabalho intenso:
“Não pense que ter um estilo de vida saudável vai compensar por trabalhar demais e não tirar férias. Elas podem ser uma boa maneira de aliviar o estresse.  Férias é uma questão de respeito à sua saúde.”, disse ele, conforme o site da Sociedade Europeia de Cardiologia.
Mesmo sabendo que você receberá um valor antes de sair de férias e ficará algum tempo sem salário até voltar a sua rotina normal, tente não trocar o seu descanso por dinheiro.
E falando em rotina, no período das férias as pessoas podem aproveitar melhor seu tempo para fazer inúmeras atividades que a rotina do dia a dia não nos permite realizar.
Viajar, frequentar lugares calmos, se vestir com roupas mais leves e claras, comer uma maior quantidade de frutas e verduras, beber mais água, dar uma caminhada ou praticar alguma atividade ao ar livre, são hábitos que se iniciados nas férias serão de grande valia para quem sabe adaptar a sua rotina diária.
Há quem prefira alguns dias no campo, mas no verão poder passar suas férias próximo a praia para poder respirar um bom ar fresco, tomar um revigorante banho de mar e ouvir o barulho das ondas é uma das melhores opções dessa época do ano.
Localizada no litoral catarinense, a região de Bombinhas te possibilita todas essas experiências, atraindo turistas de vários lugares do país por suas praias de águas cristalinas, areia clara, emoldurado pela mata atlântica e um visual de tira o fôlego de qualquer um que opta por passar suas férias aqui.
Contando com praias como a da Lagoinha, de Quatro Ilhas e da Sepultura, essa última possui uma das mais belas piscinas naturais de toda Santa Catarina, Bombinhas foi intitulada como a capital do mergulho ecológico em 2013, recebendo inúmeros praticantes de atividades aquáticas anualmente.
Portanto, as férias muito além de um período de lazer e descanso, se trata de uma manutenção da sua saúde. Agende suas férias o quanto antes e conheça Bombinhas. Você vai se apaixonar pelas belezas e os encantos de toda a região.

Outros posts

  1. Programa Bandeira Azul: Quatro Ilhas e Mariscal recebem certificado internacional de balneabilidade

    Programa Bandeira Azul: Quatro Ilhas e Mariscal recebem certificado internacional de balneabilidade

    As praias de Quatro Ilhas e Mariscal, em Bombinhas, foram aprovadas pelo júri internacional para receberam o certificado do Programa Bandeira Azul. A avaliação foi realizada durante uma reunião em Cop...

  2. Preciso de uma casa nova!

    Preciso de uma casa nova!

    Que a nossa rotina pós Coronavírus nunca mais será a mesma, disso não resta dúvidas! Vários seguimentos de mercado se reinventaram e novas necessidades surgiram. Uma delas, e talvez nesse momento uma...

  3. Mercado Imobiliário e o Coronavírus

    Mercado Imobiliário e o Coronavírus

    Mercado Imobiliário e o CoronavírusOs efeitos dessa pandemia que se abateu sobre todo o mundo já é notado em todos os setores da economia mundial sem exceção. Mas a expectativa é que o setor imobiliá...

Este site utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação.