Imóvel no litoral: listamos cinco motivos para investir em uma casa na praia
Voltar para o blog

Imóvel no litoral: listamos cinco motivos para investir em uma casa na praia

                                                             
Vem chegando o verão, o clima tropical e a beleza das praias atraem inúmeros visitantes ao litoral do país. Quem já visitou as regiões litorâneas sabe muito bem as maravilhas que elas oferecem. Esses encantos vão além do que simplesmente um local para visitar: ter um imóvel na praia é um excelente investimento, com muitos benefícios pessoais e financeiros. Listamos cinco motivos para investir em uma casa na praia:

 

1 - Qualidade de vida

É comprovado cientificamente que viver perto da praia faz bem para saúde. Os motivos são muitos: a água e brisa marinha melhoram o sistema imunológico, a circulação sanguínea e o sistema respiratório. Além de fazer bem para o corpo, também faz bem para a mente, pois é um ambiente que estimula atividades físicas, diminui o stress e estimula sentimentos positivos.

Longe do caos dos grandes centros urbanos, a vida no litoral é mais tranquila, saudável e feliz.

 

2 – Mais comodidade nas férias

Férias, fins de semana, feriados... São momentos em que podemos viajar com a família, relaxar e se distrair. Possuindo uma casa na praia, é possível aproveitar tudo isso com uma dose extra de comodidade, pois o local de estadia estará sempre definido e disponível. Também tem a vantagem de economizar o valor que seria utilizado com locação.

 

3 – Muitas opções de lazer

 Nas praias há uma grande variedade de lazer para todas as idades. As crianças podem brincar na areia, enquanto adolescentes praticam esportes aquáticos e os adultos relaxam aproveitando a paisagem.

Embora o destaque do litoral obviamente sejam as praias, sempre há mais opções de lazer conforme o local escolhido. A vida noturna no litoral catarinense é agitada, a gastronomia é fantástica e as opções do que fazer são muitas.

 

4 – Tenha uma renda extra

Além da economia que você garante ao concentrar as viagens no seu próprio imóvel, também é possível ganhar dinheiro com ele. As praias brasileiras são destino cobiçado por turistas de todo pais e também do exterior. Assim, é possível ter uma renda extra alugando o imóvel quando você não estiver utilizando o local, o que seria uma grande ajuda para as finanças da família.

 

5 – Lucrar com a valorização do imóvel

Imóveis na praia costumam ter uma valorização relativamente alta no mercado. Especialmente no litoral catarinense, os investimentos em imóveis tem se provado altamente seguros e lucrativos. Inclusive Bombinhas em 2018 se destacou como a cidade com maior valorização em todo o Brasil, com um crescimento de 14,3% no preço médio por metro quadrado (Fonte: Prefeitura de Bombinhas).

Mas atenção: para conseguir multiplicar seu dinheiro pela valorização do imóvel, você precisa conhecer as tendências do mercado imobiliário e investir em locais que tenham um cenário mais favorável. Nós da Imobiliária Rota do Sol contamos com uma equipe especializada que pode lhe ajudar muito neste quesito. Entre em contato!

Outros posts

  1. Tirar férias é recomendação médica!

    Tirar férias é recomendação médica!

    Dizer que tirar férias é importante para sua saúde parece ser até óbvio da minha parte.Então se você trabalhou ou estudou o ano todo de 2019, essa época é o melhor momento para você parar e repor suas...

  2. Programa Bandeira Azul: Quatro Ilhas e Mariscal recebem certificado internacional de balneabilidade

    Programa Bandeira Azul: Quatro Ilhas e Mariscal recebem certificado internacional de balneabilidade

    As praias de Quatro Ilhas e Mariscal, em Bombinhas, foram aprovadas pelo júri internacional para receberam o certificado do Programa Bandeira Azul. A avaliação foi realizada durante uma reunião em Cop...

  3. Preciso de uma casa nova!

    Preciso de uma casa nova!

    Que a nossa rotina pós Coronavírus nunca mais será a mesma, disso não resta dúvidas! Vários seguimentos de mercado se reinventaram e novas necessidades surgiram. Uma delas, e talvez nesse momento uma...

Este site utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação.